[+] 2012_Filipinas_Jan_2012 2006_Uganda_Out_2006
Shalom nos maravilhosos nomes de Yahweh e Yahshua.
Eu acabei de voltar de uma incomparavelmente tremenda e milagrosa viagem até a Uganda com o Irmão David Erb do Alabama. Foi verdadeiramente uma viagem missionária inigualável.
Esta é a primeira viagem missionária que eu já fiz que não só não havia nenhuma congregação de YHWH na Uganda, mas eu nem conhecia ou tinha contato com sequer uma pessoa em Uganda antes da nossa viagem, mas, como eu disse no meu testemunho neste verão nos Estados Unidos, Yahweh estava se preparando para abrir algumas grandes portas na Uganda e me comissionou a ir até lá. Foi uma das maiores bênçãos da minha vida ter aceitado o chamado.
Um Pastor de Uganda chamado de Neemias organizou uma conferência na qual eu seria o palestrante convidado. A conferência durou 4 dias. Esta foi a primeira vez que estas pessoas ouviram falar sobre o nome do nosso Criador Yahweh, ou da Sua aliança do Shabat com os filhos de Israel ou que a lei de Yahweh não estava pregada a uma cruz, mas que ainda é válida para os dias de hoje.
Eu orei sobre como é que eu iria sequer começar a ensinar pessoas que não tinham recebido quaisquer ensinamentos fundamentais que fossem nestas regiões. Eu havia preparado 4 mensagens, uma para cada dia da conferência e todo dia, sem exceção, sempre que eu chegava ao púlpito para pregar, o Pai fez com que eu colocasse minhas anotações de lado e falasse sobre um assunto inteiramente diferente do que eu havia planejado. Apesar desta não ser a primeira vez que Yahweh me deu uma mensagem diferente ao chegar ao púlpito, esta é a primeira vez que isto aconteceu para todas as mensagens que eu havia preparado.
No primeiro dia havia umas 100 pessoas presentes e eu falei sobre revelando o nome do Criador, e é lógico, isto suscitou muitas perguntas dos ouvintes depois da mensagem. Um menino de 9 a 10 anos se aproximou e perguntou: “Se o nome do nosso Criador é Yahweh, e não Deus, não deveríamos estar Lhe chamando pelo Seu verdadeiro nome próprio Yahweh?” A resposta foi um aplauso estridente do público. Eu não sabia ao certo como isto havia sido recebido até o dia seguinte quando as pessoas vieram ao púlpito, e ao invés de dizer graças a “Deus”, eles começaram a dizer graças a Yahweh.
Eu também expliquei a eles que só porque eles haviam aprendido o nome do Criador incorretamente, isto não diminuía, de qualquer forma, a relação que eles tinham com Ele, porque eles ainda sim conheciam o caráter do Espírito apesar de não Lhe conhecerem o nome. Eles aceitaram isto muito bem.
No segundo dia, Yahweh me fez revelar a eles sua herança israelita. Eles ficaram abasbacados e muitos tinham lágrimas nos olhos ao descobrirem que eles eram verdadeiramente Filhos de Israel. O Pastor então disse que isto explicava muitas coisas porque a tribo de onde estas pessoas vinham, que se chamava Bantu (que significa meu povo) era a única tribo em Uganda que não conhecia o passado dos seus avós e eles ansiavam por saber quem eles eram. Os 1:10b: “e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois o Meu povo, se lhes dirá: Vós sois Filhos do Elohim Vivo.”
Ele então chamou todos os Anciãos tribais e um a um eles começaram a explicar como eles sabiam que o que eu estava dizendo estava correto. Eles me mostraram que eles foram informados por arqueólogos que os seus arados eram exatamente como aqueles usados por Israel na antiguidade e que eles não sabiam por que, e também a maneira como eles debulhavam o seu grão era exatamente a mesma empregada pelos israelitas antigos e eles não conseguiam achar explicações para isso; só que seus antepassados que migraram da Etiópia e outras regiões trouxeram estas tradições com eles. Após muitos mais testemunhos e até palavras que eram usadas na sua língua tribal, assim como Emanuel e até a forma do nome sagrado de Yahweh, que era usado ao invés da palavra senhor, que eles não podiam explicar como eles sabiam tudo isso, mas que os antepassados que trouxeram estas tradições só podiam ter sido das tribos perdidas de Israel. Eu estava tão honrado pelo nosso Pai Celestial ter me usado para encontrar estas ovelhas perdidas de Israel e trazer-lhes o verdadeiro evangelho. Eu nunca na minha vida havia encontrado pessoas mais ansiosas por receberem a verdade.
Todo dia da conferência mais e mais pessoas eram acrescentadas e no último dia, nós tínhamos entre 300 a 400 pessoas presentes, e todos eles só queriam receber mais e mais da verdade. Depois de eu ter compartilhado a mensagem sobre a aliança do Shabat, diversos Pastores vieram à frente com lágrimas nos olhos e se arrependeram diante de suas congregações por lhes ensinarem mentiras e prometeram ter culto no Shabat já a partir da semana seguinte. Eu jamais havia presenciado uma conversão em massa nesta proporção em uma nação na minha vida.
Aconteceram também vários milagres e curas por Yahweh para confirmar que o que eu estava dizendo era verdadeiramente a Sua palavra, e que a Sua lei permanece para sempre. Um homem estava tão doente, beirando a morte, que eles não conseguiram nem tirá-lo da cama, nem sequer colocá-lo numa maca. Eles não disseram qual era a doença, mas pela descrição que foi dada, parecia que ele tinha aids. Eles pediram oração para ele naquela noite e, depois de orarmos, no dia seguinte, ele estava COMPLETAMENTE CURADO! Louvado seja Yahweh.
Eu então fiquei sabendo que nós havíamos recebido um convite do presidente de Uganda para irmos até o palácio presidencial para fazer uma visita a ele e à sua esposa. Este seria o último dia da nossa viagem, e, teria que ser antes de irmos para o aeroporto, mas o Pastor ugandense teve alguns problemas no carro e a Primeira Dama teve que ir a uma reunião parlamentar extraordinária e nós fomos, ao invés disso, recebidos por sua secretária pessoal. Isto na verdade acabou sendo uma bênção disfarçada, por que se nós tivéssemos nos reunido com o Presidente e a Primeira dama, teria sido por talvez 10 ou 15 minutos com uma pausa para fotos, mas a Secretária ficou comigo por uma hora e meia e Yahweh permitiu que eu compartilhasse com ela toda a mensagem do evangelho até chegar nas 12 tribos de Israel. A senhora secretária estava aos prantos no final da reunião, e eu peguei os meus livros e os entreguei a ela para os desse à Primeira Dama e ela disse que eu certamente haveria de receber notícias da Primeira dama e me pediu para escrever para ela pessoalmente. Eu compartilhei com ela o quanto minha visita havia sido especial e que Yahweh estava retomando a posse de Uganda e dos filhos de Israel que viviam lá para Si. Se você se lembrar da criação na ONU do estado moderno de Israel em 1948, vai também se lembrar de que houve uma votação para que o país de Israel fosse colocado em Uganda, o que quase aconteceu, já que havia muitos judeus vivendo lá. Então quando Edi Amin entrou no poder e tentou transformar a Uganda em uma nação muçulmana e começou a expulsar os judeus de Uganda, a bênção de Yahweh foi retirada, mas agora Ele está trazendo a sua bênção de volta para aquela Nação se eles continuarem a apoiar a Nação de Israel. Esta foi a minha mensagem pessoal para a Senhora Secretária dar ao Presidente em meu nome. Outra coisa interessante aconteceu para mostrar como a nossa visita do Príncipe da paz veio verdadeiramente de Yahweh. Tem havido uma Guerra civil na Uganda há mais de 20 anos e milagrosamente, no dia em que nós chegamos houve um cessar fogo e um tratado de paz começou a vigorar, preparando o caminho para mostrar que nós viemos no nome de Yahshua, o Príncipe da Paz.
Não dá nem para começar a dizer que bênção que foi tanto para o David quanto para mim termos sido abençoados por Yahweh ao sermos escolhidos por Ele para trazermos esta mensagem à Uganda. A abertura e o zelo e o amor que o povo ugandense nos mostrou foi a coisa mais tocante de todas sobre a viagem. A maioria da população da Uganda recebe só 1 ou 2 dólares por dia e ainda sim eles são tão felizes com os seus trabalhos e contentes por estarem trabalhando. Eles têm tanto orgulho em fazer um bom trabalho para seus superiores. O homem cujo trabalho foi o de cozinhar para nós ficou conosco por uma semana inteira, longe de sua família, só no caso de termos alguma necessidade no meio da noite. Nós fomos informados que se estivéssemos atrasados por 7 ou 8 horas, se um ugandense tivesse conhecimento que havia um hóspede a caminho aquele dia, ele esperaria para lhe dar o pouco de comida que tivesse, só pela alegria de um hóspede lhes estar dando uma chance de recebê-lo em sua casa.
Irmãos, por favor, orem por estes novos irmãos e especialmente pelos pastores que estarão agora pregando a verdade lá, já que eles vão ser muito perseguidos pelos falsos pastores de domingo ávidos por dinheiro que têm enganado estas pobres e dedicadas pessoas por tanto tempo. Eu não tive tempo de fazer um batizado em massa dos novos convertidos, mas só consegui impor as mãos no Pastor principal que irá rebatizar os irmãos em breve. Minha oração de hoje à noite a Yahweh é de que todo o Seu povo no mundo inteiro tenha o zelo e o amor pela verdade que nós vimos em nossos Irmãos Ugandenses e preparem suas vestes nupciais porque o noivo está chegando! "HalleluYAH" !!!!!!!.
B'Shem Yahshua,
Don
[+] 2006_Filipinas_Mar_2006 [+] 2005_Quenia
Congregation of Yahweh, 13300-56 S. Cleveland Ave #111 Fort Myers, FL, 33907
|