Benvindo ao site da ‘Congregação de YHWH, Jerusalém’! Idioma:


Entrada
Sobre nós...

 Downloads:

Áudio
Prog. de Rádio
Vídeo
Estudos bíblicos
Livros
Bíblia (em inglês)

Projeto Mateus 24:14
Notícias do Mundo
Festas
Escola

Notícias de Israel





DECLARAÇÃO DE MISSÃO DOUTRINAS MINISTÉRIOS FALE CONOSCO

[+] 2012_Filipinas_Jan_2012
[+] 2006_Uganda_Out_2006
2006_Filipinas_Mar_2006

NOTÍCIAS DAS FILIPINAS:

(março de 2006) Nós acabamos de voltar de uma viagem simplesmente maravilhosa e muito reveladora às Filipinas. Nossa viagem começou com nossa visita a uma congregação messiânica em Seattle, no estado de Washington chamada de El Shadai. Havia cerca de 150 Irmãos lá e foi uma experiência verdadeiramente maravilhosa. No dia seguinte, nós tivemos uma rara oportunidade de visitar uma congregação que guarda o domingo também na região de Seattle. O espírito de Yahweh estava realmente se movendo neste grupo. Eu lhes preguei uma mensagem sobre a Torá ser vinculativa por toda a eternidade e de como o cristianismo moderno mudou muitos dos costumes originais dos verdadeiros crentes, inclusive alterando o Shabat para domingo. A mensagem foi bem recebida e o Pastor nos convidou para almoçar com ele depois do culto e havia sido verdadeiramente tocado pela mensagem. Ele foi tão movido que ele deseja levar toda a sua congregação para ingressar no movimento das raízes hebraicas e quer que a gente volte por uma semana para ensiná-los sobre a Torá, os dias Santos, etc. Louvado seja Yahweh! Nós fomos embora no entardecer daquele dia rumo a uma longa viagem cruzando o oceano Pacífico por Taiwan até as Filipinas. Nós ficamos bastante humilhados com o que nós vimos durante o tempo que passamos lá. Há um ditado que diz: “Eu pensei que eu era pobre porque eu não tinha sapatos até conhecer um homem que não tinha pés”. É assim que nós nos sentimos nas Filipinas. Eu pensei que tinha visto pessoas pobres na África, mas a situação parecia muito pior nas Filipinas. Muitos irmãos são o que se pode chamar de grileiros. Isto significa que eles não têm nenhuma terra para morar e vivem em qualquer lote vazio. Isto quer dizer que o governo pode vir a qualquer tempo e forçosamente retirá-los de suas casas.

O salário médio nas Filipinas é de cerca de $5 por dia e o desemprego é de cerca de 25% ou mais e parecia muito mais nas congregações. Uma das razões para a alta taxa de desemprego nas congregações é de que a maioria dos filipinos é obrigada a trabalhar no Shabat para terem um emprego. Isto coloca ainda mais pressão naqueles filipinos que estão trabalhando. A maioria dos irmãos não podiam sequer desembolsar $1 ou $2 para pagar o ônibus para vir aos cultos. Também muitas das nossas viúvas nas Filipinas não têm nenhuma assistência financeira e algumas não têm nem comida.

O índice de violência é relativamente alto e muitos enfrentam o risco de serem esfaqueados até no meio das ruas. O governo lá é na sua maioria corrupto e faz pouco pelo seu povo. Há quase nenhuma aposentadoria ou cuidados com a saúde para os pobres. As pessoas vivem um dia de cada vez porque eles não têm muita outra saída e há pouca esperança de que isto mude no futuro.

Nós ficamos bastante surpresos que até sob estas condições extremas, o humor dos irmãos filipinos é alegre e eles estavam muito felizes em nos receber. O Ancião Rodolfo Malapit, que é o Ancião principal da Congregação de Yahweh nas Filipinas nos recebeu com grande entusiasmo.

Ele nos contou a história dos guardadores do Shabat nas Filipinas que começou com o seu pai em 1943. Seu pai Polycarp Malapit uniu-se à Igreja de Deus do 7º. dia naquela época. Ele depois se associou ao movimento do nome sagrado no ano de 1950 sob a direção do Ancião Clarence Dodd que foi coautor do seu perene livro chamado de “A True History of the True Church”.

Desde aquela época, muitas congregações diferentes têm sido criadas e há mais de 1.000 irmãos nas Filipinas. Petra e eu pagamos por dois ônibus para irem pegar os irmãos em muitas regiões diferentes, e trazê-los aos cultos, para se encontrarem conosco e os irmãos. Nós também fomos muito abençoados por Yahweh de pagarmos por uma refeição depois do culto, já que nos contaram que os irmãos não tinham dinheiro para trazer comida para o Shabat. Havia cerca de 140 irmãos presentes. Eles pareciam todos tão felizes em nos conhecer e ficaram tão entusiasmados com a mensagem de esperança e unidade que lhes foi trazida.

Depois disso, nós tivemos uma reunião com os Anciãos com cerca dos 14 Anciãos que estavam presentes no culto. Eu fui informado que todos os grupos de facções diferentes que estavam separados há mais de 40 anos agora queriam se unir à Congregação de Yahweh Jerusalém e ao trabalho com que o Pai Celestial nos tem abençoado. Eu acolhi com entusiasmo a oportunidade de ajudá-los e de trabalhar com eles. Havia congregações associadas à Assembleia de Yahweh de Jacob O Meyers, a assembleia YNCA – a assembleia da Nova Aliança de Yahweh e muitos outros diversos grupos informalmente associados a tudo, desde a Igreja Universal de Deus até outros movimentos do nome sagrado. Eu fiquei muito honrado por eles todos quererem se unir a nós. Atualmente, cerca de 60 congregações se juntaram aos esforços da Congregação de Yahweh Jerusalém.

Eu lhes perguntei por que eles queriam se ligar à Congregação de Yahweh Jerusalém e eles compartilharam que nós éramos o único grupo que estava estendendo a mão para ajudar os Irmãos filipinos pobres em suas lutas de sobrevivência, e a maioria dos outros ministérios nem ao menos os visitava porque não era financeiramente interessante para eles. Foi muito desencorajador ouvir que tantos na liderança nos EUA estão vendendo o evangelho e constantemente manipulando os Irmãos para obter dinheiro não importando o quão pobres eles possam ser. Isto PRECISA parar nas congregações e novamente eu peço que qualquer pessoa que tenha um catálogo de produtos e esteja comercializando a palavra de Yahweh seja marcado e excluído de qualquer forma de contato. Esta é a única maneira de alguns deles possivelmente virem a se arrepender.

Eu realmente não acho que a maioria de nós no oeste percebe quantas bênçãos físicas que nós temos e quanto os nossos irmãos ao redor do mundo estão sofrendo. Alguns dos nossos irmãos nas Filipinas perderam suas casas e tudo o que tinham em enchentes e deslizamentos de terra. Nós trouxemos roupas e ajuda financeira para ajudar estas pessoas a sobreviverem à tragédia da situação.

Nós nos Estados Unidos também passamos por uma tragédia ano passado com o Furação Katrina, bem como outros; a única diferença sendo que através de programas de ajuda do governo e de seguros pelo menos a maioria dos americanos (nem todos) teve a oportunidade de reconstruir e seguir adiante. Para os irmãos filipinos não é este o caso. Ninguém nas Filipinas pode pagar por seguro e a maioria nunca irá se recuperar de tais tragédias. Em ambos os cenários, tanto do Katrina quanto das tempestades nas Filipinas, houve trágicas perdas de vidas.

Nós gastamos até quase nosso último centavo do dinheiro que tínhamos trazido conosco às Filipinas, e nem conseguimos chegar sequer perto de ajudar a resolver os problemas financeiros dos irmãos de lá. Nós conseguimos, outrossim, levar-lhes esperança, lhes garantindo de que outros irmãos ao redor do mundo estavam desejosos em ajudá-los e também em orar por eles. Nós conseguimos criar vários programas para de ajuda aos pobres e às viúvas e também a dar a um ancião o dinheiro necessário para a compra de um aparelho auditivo; ele havia perdido o aparelho dele há mais de 15 anos. Imagine só! Se qualquer um de nós perdesse nosso aparelho auditivo, nós provavelmente o substituiríamos dentro de algo como uma semana, mas este homem, como a maioria nas Filipinas, foi obrigado a esperar até que Yahweh mandasse alguém para lhe dar o dinheiro para repô-lo.

Nós vamos continuar a trabalhar com e ajudar os Irmãos filipinos com os problemas que eles estão enfrentando lá. Nós também compartilhamos com eles que nós também estamos vivendo pela fé e só fomos abençoados em irmos até lá para ajudá-los por que vocês, irmãos, é que nos apoiaram financeiramente com este projeto. Nós lhes agradecemos de todo nossos corações por isto! Vocês nos ajudaram a fazer uma diferença vital para os irmãos lá e nós vamos continuar a ajudá-los à medida que formos abençoados por Yahweh a fazê-lo. Se qualquer um for guiado especificamente para este projeto, por favor, preencham o seu cheque com: “Philipino Project”. Nós lhes agradecemos muito pelas suas orações por nós dois nesta viagem e pelo seu amor por nós.

À medida que Pessach se aproxima, eu fico tão comovido e humilhado pelo tremendo amor e graça que nosso Pai Celestial Yahweh derramou sobre enviando Seu único Filho Yahshua para morrer pelos nossos pecados. Torno-me sobriamente consciente também da responsabilidade que nós temos pelas tarefas que Yahweh nos confiou. Nós precisamos começar a ter um foco unificado em direção ao trabalho dos últimos dias de Yahweh para o corpo do Messias. Isto não é um ato individual, mas nós somos todos membros daquele corpo e irmãos e irmãs unidos para a glória de Yahweh. Magoa-nos profundamente ver alguns do corpo do Messias tendo que viver em condições tão extremas. Alguns dos Anciãos das Filipinas têm sido Anciãos por quase 40 anos e não têm nenhuma pensão ou dinheiro para se sustentarem na sua velhice. Mas eles são cheios de fé e sabem seguramente que a verdadeira recompensa virá com a volta de Yahshua. Vocês não têm ideia do quanto eu fico feliz por Yahweh ter permitido com que eu ajudasse essas pessoas e o quanto eu me sinto abençoado por ter tantos cotrabalhadores maravilhosos na colheita como vocês que sacrificam e cuidam das ovelhas menos afortunadas de Yahshua.

Que Yahweh abençoe cada um e todos vocês pelo seu sacrifício e serviço a Ele durante esta época especial de Pessach.



Congregation of YHWH

P.O. Box 832

Carteret, NJ 07008

[+] 2005_Quenia
Congregation of Yahweh,
13300-56 S. Cleveland Ave #111
Fort Myers, FL, 33907


last change: Aug 2023, For technical questions concerning the website write to E-Mail contact@coYHWH.com