Benvindo ao site da ‘Congregação de YHWH, Jerusalém’! Idioma:


Entrada
Sobre nós...

 Downloads:

Áudio
Prog. de Rádio
Vídeo
Estudos bíblicos
Livros
Bíblia (em inglês)

Projeto Mateus 24:14
Notícias do Mundo
Festas
Escola

Notícias de Israel





DECLARAÇÃO DE MISSÃO DOUTRINAS MINISTÉRIOS FALE CONOSCO

Nós acreditamos que Yahweh é um nome de família que consiste de Yah, Yahweh o Pai e Yahshua Yahweh seu Filho. Nós acreditamos que eles são dois seres separados, mas são um em pensamento, mente e amor pelo Espírito Santo. Gn 1:26 e Gn 19:24 mostram esta dualidade de seres. Dt 6:4 também afirma: "Yahweh Elohim, Yahweh Echad" (unido, supremo).  Esta palavra echad em hebraico mostra a dualidade de Yahweh.  Nós cremos que Yahweh o Pai é maior do que Yahshua o Filho, (Jo 5:30, Mt 19:7) tanto em poder quanto em Autoridade, mas nos ordena a honrarmos Yahshua assim como nós O honramos (Jo 5:23).

Nós acreditamos que Yahshua é o Mensageiro de Yahweh na Taná (Antigo Testamento) Is 42:1, Êx 3:2, Gn 18:1-33 Sl 110 1:7 Sl 45:1-8, Sl 2:1-7 e também o próprio Filho de Yahweh (Pv 30:4).  A palavra em hebraico ",b>Malak" que é traduzida para o inglês na maioria dos casos como Anjo, significa literalmente Mensageiro.   Até os homens são referidos como Malaks (2 Sm 11:19).  Yahshua foi o Malak ou Mensageiro de Yahweh, mas não é um Anjo (Hb 1:5,13), mas é também Elohim (Jo 1:1-13).

Nós acreditamos que todos os seres humanos são pecadores aguardando condenação de danação eterna pelos nossos pecados (Rm 3:10-20, Sl 5:19, Sl 10:7 Sl 14:1-3).   Nós acreditamos que no Seu amor por nós enquanto ainda éramos pecadores (Jo 3:16, Rm 5:8) Yahweh enviou Seu Filho único Yahshua, o Mensageiro da Aliança para morrer pela pena da nossa violação da lei e Ele assim cancelou o escrito legal de dívida (Cl 2:14) contra nós, o pregando na árvore mediante Sua morte. Nós acreditamos que através do arrependimento dos nossos pecados e acreditando no sacrifício de Yahshua para o perdão daqueles pecados, e sendo imersos (batizados) no Nome de Yahshua, e tendo mãos impostas sobre nós para a transmissão do Espírito Santo por um ancião, que nós passamos da morte para a vida e temos os nossos pecados perdoados e a pena de morte removida. Ao nos arrepender, nós devemos nos afastar totalmente da nossa velha natureza pecaminosa rumo à natureza de YHWH.

Nós acreditamos que nós somos salvos pela graça através da aliança da fé. Não há nada que nós possamos fazer para ganharmos a nossa salvação. Uma boa ação não pode anular uma má ação (pecado). Somente aceitando o sangue de Yahshua como pagamento da nossa pena de morte é que nós podemos ser salvos.

Nós acreditamos que uma vez salvos, nós devemos andar em novidade de vida (Rm 6:1-23) e não pecar mais (Lc 13:1-5, Jo 8:11), e obedecer a Torá de Yahweh. Nós não estamos obedecendo a Torá para sermos salvos, já que aceitando o sangue de Yahshua pelos nossos pecados já nos salvou. Nós mantemos a Torá para agradarmos ao nosso Pai Celestial, e ela nos ensina o que é certo do que é errado (Sl 119:105).  Nós acreditamos que guardar os mandamentos de Yahweh Lhe mostra que nós verdadeiramente O amamos (1 Jo 2:2-4), isto inclui o terceiro mandamento de não mudar o Nome de YHWH. Nós acreditamos e observamos o dia do Shabat de Yahweh, em honra a Yahweh e Yahshua como criadores do universo e acreditamos ser isto um sinal Dele e Seus filhos (Êx 31:12-19). Nós também honramos Seus apontamentos Santos conosco em Levítico capítulo 23o., já que eles mostram Seu trabalho redentor com a humanidade através do sangue do Seu Filho.

Nós acreditamos que um verdadeiro crente em Yahshua será conhecido pelos frutos (Mt 7:17-23), e pelo seu verdadeiro e genuíno amor pelos outros (Jo 13:34-35).  Um crente de verdade irá amar até os seus inimigos (Mt 5:43:48).  Um verdadeiro crente irá se sacrificar e dar aos pobres e necessitados e cuidar dos órfãos e da viúva. Ele não irá cobiçar dinheiro nem outras coisas mundanas, mas terá o seu coração fixo em servir a Yahweh e nas coisas celestiais. Ele não viverá condenando os outros, consciente de que ele precisa da graça do Pai e sempre irá perdoar os outros mesmo se eles lhes fizerem mal. O verdadeiro amor é a característica mais importante do crente de verdade, e não algum tipo de conhecimento. Um verdadeiro crente será escravo de Yahshua, e irá compartilhar a sua salvação com outros (2 Co 5:14-21).  O reino de YHWH, e não mamom, terá lugar primordial em sua vida (Mt 6:24,33).

Nós acreditamos que Yahshua está voltando à terra para um reino de literalmente 1000 anos, e o Seu reino irá continuar para sempre. Nós acreditamos que aqueles que são fiéis, serão ressuscitados dos mortos e irão reinar com Ele como Reis e Sacerdotes na terra (Ap 5:10).  Os perversos receberão danação eternal. Mediante a Sua volta, Ele também unirá ambas as Casas de Judá e de José (Ez 37), as tornando uma.  Nós acreditamos que o Pai ainda está trabalhando com a Nação de Israel, e, como crentes, nós devemos estar nos concentrando em trazer de volta as ovelhas perdidas da Casa de Israel.  Quando alguém das Nações vem para a fé em Yahshua e é submerso na água, ele também se torna uma semente de Abraão e um herdeiro do Reino.




Congregation of YHWH
P.O. Box 832
Carteret, NJ 07008


last change: May 2014, For technical questions concerning the website write to E-Mail contact@coYHWH.com